Foto ilustrativa

Trinta pessoas entraram hoje num centro comercial no Carregado, Alenquer, e furtaram artigos desportivos, o que levou a GNR a fechar as saídas do estabelecimento e os acessos à vila, conseguindo identificar parte do grupo, disse fonte oficial da GNR.

Pelas 13:30, “30 pessoas entraram no centro comercial, começaram a furtar artigos de uma marca de desporto e colocaram-se em fuga a pé”, afirmou Edna Almeida, responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Os suspeitos não agrediram nem ameaçaram funcionários ou clientes da loja de desporto.

Os funcionários da loja, continuou, alertaram a GNR, que montou um dispositivo de 30 militares e fechou as saídas do centro comercial e da vila do Carregado.

A força de segurança identificou 23 dos suspeitos ainda no Carregado, através das câmaras de video-vigilância, e deteve outros cinco na estação de comboios de Vila Franca de Xira, também no distrito de Lisboa.

Os detidos “já não traziam qualquer artigo furtado consigo”, adiantou Edna Almeida, acrescentando ainda que um deles foi detido por ter na sua posse uma arma branca.

Na operação, foram envolvidos militares dos destacamentos territoriais de Alenquer, Vila Franca de Xira, da investigação criminal destes dois destacamentos e ainda do Destacamento de Trânsito do Carregado.

Leia também...

Caminhos da Água levam oferta cultural a concelhos da região

A programação cultural em rede Caminhos da Água leva, este fim de…
Foto de Arquivo

Homem detido por incumprimento de confinamento obrigatório

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por…

Promessas cumprem-se em Fátima, mas com velas mais caras

As velas que os peregrinos usam para invocar a protecção de Nossa…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior…