A cidade de Santarém está transformada no Reino de Natal até 8 de Janeiro, com muita animação e espetáculos para toda a família.

Hoje, ao final da tarde, o certame foi inaugurado pelo vice-presidente da Câmara de Santarém, João Leite, para quem “o evento Reino de Natal tornou-se numa referência, tendo impacto positivo na economia local”.

O autarca reforça o aumento do investimento neste evento com o objectivo de criar novas dinâmicas e “atrair novos públicos ao Centro Histórico de Santarém”.

O Jardim da Liberdade fica, assim, transformado no Reino de Natal, oferecendo diversões como a Mini Roda Gigante, a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo, o Carrossel Vintage, Street Food, o Túnel Mágico, o Mercadinho de Natal e o Comboio Infantil, acolhendo em alguns dos dias iniciativas como pinturas faciais, palhaços, magia, jogos tradicionais, contos e criação de postais de Natal, animação de rua.

O programa divulgado pelo município escalabitano ​​​​inclui vários concertos, como o do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, que vai celebrar os seus 50 anos com um Concerto de Natal no dia 18, às 17:00, na Catedral, e no dia 23 será a vez da Sociedade Recreativa Operária acolher um Concerto de Natal, no Palácio Landal, às 19:00.

No Largo do Seminário foi já instalado um presépio, sendo possível voltar a visitar, na Rua Pedro Canavarro, no centro histórico, o que é apelidado como “O Maior Presépio do Ribatejo”, com cerca de 500 figuras feitas manualmente em barro moldado pelo artesão Eurico Ribeiro, da Póvoa de Santarém, expondo a Fundação Luíza Andaluz a sua coleção de presépios.

A magia das luzes de Natal irá estar, igualmente, em todas as freguesias do Concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.