O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria inicia esta segunda-feira, 5 de Abril, a segunda fase de vacinação contra a Covid-19 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Segundo Carlos Ferreira, administrador executivo do ACES da Lezíria, hoje começam a ser chamados os utentes com idades entre os 50 e os 64 anos com comorbilidades e os que têm entre 65 e 79 anos, com ou sem doenças associadas, sempre que possível “a começar dos 79 anos para baixo”.

Na área abrangida, a primeira fase, destinada à população com 80 e mais anos, “está praticamente concluída”, faltando apenas algumas segundas doses, disse.

No fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, está prevista a vacinação de 4200 profissionais da área da educação, mais de 1200 dos quais serão inoculados no centro de vacinação instalado na Casa do Campino, em Santarém.

PUBLICIDADE

Um primeiro grupo de 1600 docentes e funcionários do pré-escolar e do primeiro ciclo foram convocados no fim de semana passado, tendo comparecido cerca de 90%, adiantou.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…