A estreia do filme português “Terra Nova”, de Artur Ribeiro, que estava prevista para o dia 19, foi adiada para data a anunciar, revelou a distribuidora NOS Audiovisuais.

A peça “O lugre”, de Bernardo Santareno, sobre a vida dos pescadores portugueses no Mar do Norte, serviu de inspiração para o filme, escrito e realizado por Artur Ribeiro e rodado ao longo de seis semanas, em 2018, em Portugal e no Mar do Norte.

O elenco integra Virgílio Castelo, João Reis, João Catarré, Vítor D’Andrade, Miguel Borges, João Craveiro, Pedro Lacerda e Vítor Norte.

Na sinopse, lê-se que a história acompanha “a viagem épica” do bacalhoeiro Terra Nova, com o capitão a “arriscar uma travessia nunca antes tentada até à Gronelândia à procura de mais peixe”.

“Enquanto a tripulação enfrenta as tempestades e o frio do Atlântico Norte, o medo e conflito intensifica-se, numa luta aguerrida contra o mar e entre os homens”, lê-se na nota de imprensa.

“Terra Nova” é uma co-produção luso-alemã entre a Cinemate e a Lightburst Pictures.

Artur Ribeiro tem trabalhado em cinema e televisão, tendo assinado a co-realização da série “Equador”, o argumento da novela “Belmonte” e do filme “RPG”, de Tino Navarro e David Rebordão.

Leia também...

Exposição de Bromóleos de Renato Ferreira na Casa dos Patudos

A Casa dos Patudos recebe a Exposição “Bromóleos” de Renato Ferreira ,…

Casa dos Beirões no Ribatejo assinala 19.º aniversário

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo IPSS (ACBR), representante de todos…

Grupo Académico de Danças Ribatejanas assinala Jornada de Convívio

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas irá promover, no próximo dia 30…

Aldeias de Arrouquelas e Marmeleira recebem 120 jovens europeus

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e o Centro Rural…