Os Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo (ACES Lezíria) vão ter a partir da próxima segunda-feira, 2 de Novembro, novas Áreas dedicadas aos Doentes Respiratórios (ADR), onde se inclui a covid-19.

O ACES Lezíria tinha durante todo o mês de Outubro, reorganizado o serviço de atendimento para os doentes com patologias respiratórias. Depois da reorganização, os serviços vão entrar em funcionamento no próximo mês de Novembro.

Veja aqui os locais e horários:

PUBLICIDADE


O ACES decidiu criar estas novas áreas devido à possibilidade de a curto prazo, a região se encontrar “numa situação em que concomitantemente com o vírus que gerou a actual situação pandémica, nomeadamente os responsáveis por outras infecções respiratórias, como seja a gripe”.

As ADR foram criadas tendo em conta a situação que se vive não só com a pandemia do coronavírus, como também com a altura em que podem vir a surgir outras complicações respiratórias, provocadas por exemplo pelo vírus da gripe, pretendendo assim as autoridades de saúde dar uma melhor resposta a todas as situações.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…