A Associação de Futebol de Santarém voltou a apoiar os mais carenciados na época natalícia e este ano escolheu o Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas, e Centro de Reabilitação e Integração de Ourém (CRIO), em Ourém.

O primeiro cabaz, composto por material desportivo, foi entregue na quarta-feira, 29 de Dezembro, pelas mãos do vice-presidente da AF Santarém, Joaquim Martinho, ao director executivo do CRIT, Álvaro Brites, e ao professor de Educação Física no CRIT, Pedro Monserrate.

Durante a entrega, Joaquim Martinho sublinhou que o que a AF Santarém sobretudo pretende é ajudar instituições que trabalham na integração de jovens portadores de deficiência, arranjando-lhes uma ocupação.

“Não há dúvida que fazem um papel de elevado grau de satisfação na sociedade e são eles que completam estes jovens. Por isso, a nossa disponibilidade de estar ao lado deles é total”, admitiu o vice-presidente da AF Santarém, referindo que o cabaz oferecido era constituído por material desportivo por ser o que mais necessitavam.

Álvaro Brites agradeceu a oferta e admitiu que será uma mais-valia para os mais novos que frequentam o CRIT.

“É realmente uma das actividades que eles mais gostam de fazer que é jogar futsal e, por isso, este material vai ser bastante útil para nós”, adiantou o Diretor Executivo do CRIT.

“A escolha baseou-se no facto de serem instituições que têm como missão valorizar as pessoas portadoras de deficiência, promovendo a adaptação do indivíduo à família e com esta, à sociedade, através da sua educação, valorização e integração sócio profissional. O desporto, que é a nossa área de acção, está e deve continuar a estar associado à inclusão destas pessoas com necessidades educativas especiais”, refere a instituição em comunicado.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…