Agrocluster tem novo projecto de internacionalização aprovado

Para apoio à internacionalização das empresas agroindustriais, o Agrocluster viu aprovado o projecto ExportAgro, o qual prevê o levantamento de oportunidades de negócios internacionais, a recepção de importadores da Europa, a realização de mostras Promocionais no Luxemburgo e Áustria, a participação na Feira internacional “PortugalExpo” no Luxemburgo e a organização de um evento Internacional de Negócios – AGRIBUSINESS.

Focado nos países da Europa o projecto ExportAgro, proporcionará a realização de um conjunto de acções complementares ao projecto já aprovado anteriormente – AgriExport 4.0. Estes dois Projectos reúnem um vasto conjunto de ações de internacionalização para o período 2018-2020, as quais já se encontram calendarizadas e a receber intenções de participação por parte das empresas da região.

De Outubro de 2018 a Julho de 2020 prevê-se a receção de um total de 18 importadores da Europa, Canadá, Japão e Noruega. Para além dos importadores/distribuidores alimentares a rececionar, encontra-se planificada para junho de 2020 a receção de uma delegação de gestores de produtos de plataformas digitais.

Ambos os projetos prevêem a realização de eventos internacionais de negócios – AGRIBUSINESS, os quais são destinados à agroindústria, englobando reuniões com potenciais compradores agroalimentares de diversos mercados e visitas a empresas. Os encontros estão previstos para os meses de maio 2019, março e Setembro 2020.

Quanto às ações em mercados externos, encontram-se já planificadas a realização de mostras promocionais, que contemplam a organização da mesma, a promoção através de exposição de produtos e o agendamento de contactos para reuniões B2B, em 2019 (Áustria e República Checa) e em 2020 serão realizadas na Holanda e Luxemburgo.

Para além das mostras promocionais, encontra-se prevista a exposição na feira internacional “PortugalExpo” a realizar no Luxemburgo de 22 a 24 de novembro de 2019.

Esta calendarização foi já divulgada às empresas da região, pelo que as interessadas em marcar presença em qualquer uma delas, poderão desde já firmar a sua pré-inscrição junto do Agrocluster, através dos contactos 249 839 500 ou geral@agrocluster.com.

Para além destas ações, será dada continuidade ao estudo de condicionantes de entrada dos produtos alimentares da região nos mercados da Austrália, Japão, Canadá e Noruega e realizado o levantamento de oportunidades de negócios internacionais para divulgação às empresas da região.

De referir que o projeto ExportAgro tem como objetivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização e é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS