O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos consecutivos. A iniciativa, promovida pelos professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizou materiais existentes no Agrupamento.

Os docentes lançaram como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a este problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados. Um alerta primordial e ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano lectivo através da concretização de outras actividades congéneres.

Através da ludicidade, mas não descurando os objectivos pedagógicos, foi proporcionado o entrosamento dos novos alunos com extrema facilidade, recuperação de conteúdos e uma nova aventura escolar.

A temática não é nova, mas o objectivo consiste em sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente baixos.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…