A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apelou hoje à moderação no uso da água da rede pública, uma vez que as temperaturas elevadas na região “fazem disparar consumos e podem colocar em risco o abastecimento”.

Em comunicado, a empresa pede que, perante a previsão de temperaturas acima dos 40 graus em alguns dos concelhos que serve, a população evite usar água tratada para consumo humano para regar, lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros e ainda encher piscinas ou tanques, sublinhando que reforçou as campanhas para um consumo moderado junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos.

A Águas do Ribatejo afirma que terá “uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor”.

A empresa serve os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, todos do distrito de Santarém.

Leia também...

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes,…

Homem de 25 anos identificado por vandalismo em veículos automóveis

Um homem de 25 anos foi identificado pela GNR, no dia 10…

Tancos: Ministério Público pede mais seis meses para terminar investigação

O Ministério Público (MP) pediu ao tribunal que seja declarada a especial…