Águas do Ribatejo pede moderação no uso de água da rede pública

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apelou hoje à moderação no uso da água da rede pública, uma vez que as temperaturas elevadas na região “fazem disparar consumos e podem colocar em risco o abastecimento”.

Em comunicado, a empresa pede que, perante a previsão de temperaturas acima dos 40 graus em alguns dos concelhos que serve, a população evite usar água tratada para consumo humano para regar, lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros e ainda encher piscinas ou tanques, sublinhando que reforçou as campanhas para um consumo moderado junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos.

A Águas do Ribatejo afirma que terá “uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor”.

PUBLICIDADE

A empresa serve os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, todos do distrito de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS