Alpiarça implementa Posto de Carregamento Eléctrico

Já implementado e a funcionar em breve, localizado no parque de estacionamento junto ao Jardim Municipal e da estrada Nacional N118, na Rua Dr. Queirós Vaz Guedes, este posto de carregamento eléctrico irá ter a capacidade de carregar duas viaturas em simultâneo.

Devido à importância crescente que a mobilidade eléctrica tem vindo a ganhar nos últimos anos, o Município de Alpiarça dá um importante passo no contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Cria o primeiro posto de carregamento eléctrico de apoio alternativo, no sentido de apoiar os automobilistas aderentes à mobilidade eléctrica, assim como, incentivar e sensibilizar os automobilistas a aderir a uma medida menos poluente e mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução das emissões de carbono para a atmosfera.

O posto de carregamento foi localizado de forma estratégica, permitindo aos utilizadores deixarem os seus veículos eléctricos a carregar, podendo aproveitar o momento para usufruir dos espaços verdes, comércio e Posto de Turismo envolventes ao Jardim Municipal.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS