No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5 e 11 de Abril, na cidade alemã, o Intercâmbio Juvenil Escolar 2019.

A comitiva do Entroncamento foi composta por 18 alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, acompanhados pela Vereador Tília Nunes e por 1 professor da Escola Profissional Gustave Eiffel.

No dia de chegada a Friedberg, a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Friedberg, após a recepção, visitaram a cidade e foram apresentados às famílias de acolhimento.

PUBLICIDADE

Durante os dias de intercâmbio, fizeram a visita a algumas escolas locais, nomeadamente à Escola Secundária Adolf Reichwein e Escola Profissional Johann Philipp Reis (dedicada ao ensino profissional padaria, metal, madeira).

O grupo de estudantes teve também oportunidade de realizar actividades lúdicas, recreativas e desportivas, das quais destacamos a visita à Piscina de Ondas, Bowling, visita ao Castelo de Friedberg e Parque Verde de Friedberg, visita à cidade histórica de Marburg, entre outras.

No próximo mês de Junho será assinado, no Entroncamento, o Protocolo oficial de Geminação entre as duas cidades e será a vez do Entroncamento acolher os alunos de Friedberg.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…