A primeira cabeça-de-série, Vitalia Diatchenko, 119.ª do ranking mundial, foi uma das únicas favoritas a garantir a continuidade nesta 6.ª edição do Santarém Ladies Open, ao defrontar e vencer a norte-americana Adriana Reami, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-5.

Pelo caminho ficaram a australiana Maddison Inglis, terceira favorita, a uzbeque Nigina Abduraimova, quarta, e ainda a britânica Lily Miyazaki, sétima pré-designada. Inglis, foi obrigada a abandonar o encontro com a mexicana Maria José Portillo, quando perdia por 7-6 (4) e 2-1, por se sentir indisposta, Abduraimova caiu ante a japonesa Nagi Hanatani, ao cabo de três partidas, por 5-7, 6-4 e 6-1, enquanto Miyazaki se despediu prematuramente do torneio ao ser surpreendida pela qualifyier Taylor Ng (Estados Unidos), que venceu por 6-3 e 6-2.

Seguras estiveram a holandesa Suzan Lamens, quinta cabeça-de-série, que bateu a jovem britânica, Andra Sutherland, por 6-0 e 6-1, o mesmo sucedendo com a japonesa Mai Hontama, responsável pela eliminação da americana Anna Rogers, por 6-2 e 6-1.

Num duelo entre portuguesas, Matilde Jorge vencia Elizabet Hamliy por 6-3 e 2-0 quando viu a compatriota e colega de treino desistir por lesão no joelho direito, enquanto Ana Filipa Santos pouco conseguiu fazer no embate com Hina Inoue (Estados Unidos), que perdeu por 6-1 e 6-2.

A sul-africana Isabella Kruger bateu a japonesa Haruja Kaji, por 6-3 e 6-0, marcando encontro com a “nossa” Francisca Jorge, nos oitavos de final. 

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários está a decorrer até 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…