A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém realizou hoje, dia 18 de dezembro, a sua Festa de Natal, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), num momento alto desta instituição que une todos os anos, os utentes, familiares, trabalhadores e convidados. João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) associou-se à iniciativa, com Luís Amaral, Presidente da APPACDM, com Alfredo Amante, e Nuno Domingos, Vereadores do Município de Santarém.

João Teixeira Leite enalteceu “o trabalho realizado por esta instituição que ano após ano realiza, sempre com grande dinâmica, esta Festa a que nos associamos com muito orgulho e alegria e que prova que graças a um planeamento integrado e sistemático que potencia sinergias fundamentais, é possível fazermos a diferença e acrescentarmos valor a cada um dos que estão à nossa volta, indo de encontro a soluções para os problemas das famílias e das pessoas com necessidades especiais como estas, que tantas alegrias nos proporcionam e com quem tanto nos orgulha partilhar momentos como estes”.

Luís Amaral agradeceu a “presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém e todo o apoio que sempre presta à nossa instituição”.

A Festa de Natal começou com a atuação “surpresa” de David Antunes. A iniciativa prosseguiu com os utentes da instituição: Grupo de Dança Roda Viva, Orquestra Metrónomo, Grupo de Teatro Fantasia, Grupo Coral Ao Meu Ritmo e Banda da Bica que interpretaram e dançaram várias músicas, declamaram poemas, e apresentaram sequências de exercícios.

Leia também...

Município de Sardoal cria Orçamento Participativo Jovem

O Município de Sardoal criou o Orçamento Participativo Jovem de Sardoal (OPJS)…

Proteção Civil registou 48 ocorrências entre as 00:00 e as 08:00

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as…

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.

Sete anos de prisão para dona de lar onde morreram duas idosas

O Tribunal de Santarém condenou hoje a sete anos de prisão efetiva a…