O presidente da Câmara Municipal, João Heitor, congratula-se com a aprovação da candidatura que a autarquia apresentou à AMA em Fevereiro deste ano. “Trabalhámos muito para que o Cartaxo pudesse conquistar uma das quinze lojas que vão ser construídas no país”, explicou João Heitor, pelo que “esta aprovação confirma que o esforço que os serviços e os técnicos fizeram, em pouquíssimo tempo, para que a Câmara pudesse candidatar-se, valeu a pena. O Cartaxo vai ter a sua Loja do Cidadão”.

Esta é a primeira Loja do Cidadão a ser construída de raiz. O investimento previsto é de 1 175 500 euros, dos quais 900 mil euros são elegíveis.

Na Loja do Cidadão do Cartaxo passará a estar localizado o atendimento público de serviços essenciais aos cidadãos e empresas – a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social e o Instituto dos Registos e Notariado –, assim como, o Espaço Cidadão que funciona no edifício-sede do Município.

A Loja do Cidadão constitui um modelo de atendimento cujo objectivo principal é a prestação célere e personalizada, num único local público, de um conjunto de serviços de atendimento ao cidadão, alicerçado em backoffices ou escritórios digitalizados.

A cidade “vai ganhar um edifício novo, com um investimento superior a um milhão de euros que foi pensado para garantir que vamos manter todo o estacionamento existente, destacar o lindíssimo edifício da Escola do Centro, aumentando a sua visibilidade, criar um novo e maior espaço verde que sirva as pessoas e promover a ligação pedonal com Avenida João de Deus”, destacou o presidente da Câmara Municipal, quando, em Fevereiro, apresentou o projecto.

A AMA publicou o aviso de abertura de concurso no dia 16 de Dezembro de 2021. As candidaturas puderam ser apresentadas de 2 de Janeiro a 7 de Março de 2022, já com localização e estudo prévio definido e cumprindo um conjunto de premissas definidas pela AMA.

João Heitor reitera que “o trabalho que nos espera continua a ser árduo. Se os prazos de candidatura foram muito curtos, os prazos de execução são ainda mais apertados, considerando que ainda tem de ser desenvolvido o projecto de arquitectura e respectivas especialidades e em seguida, lançar a empreitada”, explicou João Heitor, referindo que a obra tem de estar concluída até 31 de Outubro de 2023 e a inauguração tem de ser feita até ao dia 31 de Dezembro de 2023.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…