O BPI, representado por João Folque Patrício, pelo coordenador da direcção de Negócios de Agricultura, Turismo e Imobiliário, e a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), representada pelos membros da direcção Nuno Coimbra e Carlos Henriques, celebraram um Protocolo Comercial, através do qual os associados da AAR vão beneficiar de condições comerciais especiais no financiamento bancário.
A parceria entre as duas entidades, assinada na sede da AAR, tem como finalidade apoiar os cerca de 350 associados (empresas / empresários agrícolas) da AAR na escolha das melhores soluções de financiamento.

O BPI apresenta um conjunto de soluções completas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento. O Banco aposta também na simplificação do processo de contratação das operações, com um acompanhamento dedicado de equipas especializadas.

A AAR foi fundada em 1976, com sede em Santarém e tem cerca de 350 associados, sendo uma referência na Lezíria do Tejo.

PUBLICIDADE

Liderança no apoio ao sector agrícola

A Agricultura é um dos sectores prioritários eleitos pelo BPI. O Banco assume a liderança destacada na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), com uma quota de 48% do montante total de crédito enquadrado e lidera igualmente em número de pedidos de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 59%.

Adicionalmente, o Banco promove, anualmente, o que melhor se faz neste sector, distinguido os agricultores e as empresas portuguesas no sector da Agricultura através do Prémio Nacional da Agricultura, promovido conjuntamente com a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) e que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PWC.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…