O BPI, representado por João Folque Patrício, pelo coordenador da direcção de Negócios de Agricultura, Turismo e Imobiliário, e a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), representada pelos membros da direcção Nuno Coimbra e Carlos Henriques, celebraram um Protocolo Comercial, através do qual os associados da AAR vão beneficiar de condições comerciais especiais no financiamento bancário.
A parceria entre as duas entidades, assinada na sede da AAR, tem como finalidade apoiar os cerca de 350 associados (empresas / empresários agrícolas) da AAR na escolha das melhores soluções de financiamento.

O BPI apresenta um conjunto de soluções completas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento. O Banco aposta também na simplificação do processo de contratação das operações, com um acompanhamento dedicado de equipas especializadas.

A AAR foi fundada em 1976, com sede em Santarém e tem cerca de 350 associados, sendo uma referência na Lezíria do Tejo.

PUBLICIDADE

Liderança no apoio ao sector agrícola

A Agricultura é um dos sectores prioritários eleitos pelo BPI. O Banco assume a liderança destacada na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), com uma quota de 48% do montante total de crédito enquadrado e lidera igualmente em número de pedidos de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 59%.

Adicionalmente, o Banco promove, anualmente, o que melhor se faz neste sector, distinguido os agricultores e as empresas portuguesas no sector da Agricultura através do Prémio Nacional da Agricultura, promovido conjuntamente com a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) e que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PWC.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…