Associação de Futebol de Santarém prepara medidas de apoio aos clubes do distrito

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu a direcção do organismo na passada semana, por videoconferência, para discutir as dificuldades que os clubes do distrito de Santarém estão e vão ainda atravessar nos próximos meses. A entidade desportiva está a preparar algumas medidas de apoio extraordinário aos clubes filiados na AFS.

Uma das medidas para já previstas, para apoiar as associações desportivas do distrito, é a criação de um programa de apoio extraordinário para o arranque da época 2020/2021.

Em comunicado, a AFS refere que a actual pandemia covid-19 “veio afectar de forma avassaladora Portugal, a Europa e o Mundo, e o futebol de uma maneira geral foi também seriamente afectado, quer do ponto de vista desportivo, quer ainda do ponto de vista financeiro.”

PUBLICIDADE

“Os nossos clubes que participam, quer no futebol jovem, quer nos escalões seniores, tem como modo de sobrevivência os apoios das autarquias, do pequeno comércio, indústrias locais e de criatividade dos seus dirigentes na realização de acções de angariação de receitas, tudo fortemente afectados pela covid-19”, assinala a mesma nota.

Perante estes factores, a AFS garante estar “na linha da frente na defesa dos seus filiados atletas e colaboradores”.

A instituição esclarece que vai ajudar os clubes a “superar as dificuldades que atravessam para garantir a sua sustentabilidade futura, sem prejuízo do fundo e programa de apoio, aprovado e já com um índice de concretização relevante”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS