A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém – AMCHS – realizou na manhã de sábado (dia 8), um encontro de associados que designou “O que queremos para o Centro Histórico?” com o objectivo de ouvir os sócios com vista à elaboração de um caderno de propostas para o Centro Histórico para o mandato autárquico 2025 – 2030, caderno esse a enviar às várias forças políticas que se venham a apresentar às próximas eleições autárquicas em Setembro ou Outubro deste ano.

Os trabalhos decorreram na Casa do Brasil, tendo-se iniciado a amanhã com a apresentação do documento similar para o mandato autárquico 2020 – 2025 e analisada a respectiva taxa de execução.

Seguidamente os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho – Ambiente e Limpeza Urbana, Vigilância e Segurança, Mobilidade e Estacionamento e ainda Reabilitação Urbana – Espaço Público e Edificado – tendo cada grupo escolhido cinco propostas concretas.

No final da manhã, já em plenário, os vários grupos apresentaram as suas cinco propostas, tendo sido debatidas e analisadas por todos os participantes. Todos os contributos foram devidamente anotados, tendo a Direcção sido incumbida de elaborar a versão final do caderno de medidas.

Embora o documento venha a ser apresentado em primeira mão às várias forças partidárias, podemos desde já divulgar que foi escolhido designá-lo “Um Centro Histórico Vivido – Os Moradores como pilares de desenvolvimento”.

Leia também...

Cartaxo aposta na literacia digital para o ensino pré-escolar

A Câmara Municipal do Cartaxo apresentou, no dia 20 de Maio, no…

Cavaleiros Portugueses em Las Ventas

João Moura Caetano foi, dos três cavaleiros lusos que actuaram em Madrid…

Samora Correia recebeu mais uma edição de Samora Equestre

Samora Correia voltou a receber, no passado fim de semana, dias 27…

TAGUS assinalou 25 anos de trabalho em prol do desenvolvimento de Abrantes, Constância e Sardoal

A TAGUS completou, no passado dia 26 de Novembro, 25 anos de…