A Câmara Municipal de Santarém vai instalar um centro de testagem à Covid-19 no Largo Cândido dos Reis, junto ao antigo edifício dos CTT (actual ISLA), com o objectivo de reforçar o aumento de testes à população do concelho de Santarém.

Segundo a autarquia, o centro de testagem vai entrar em funcionamento no próximo dia 23 de Dezembro, numa parceria com a Unilabs. O horário de funcionamento deste centro designado por ‘Walk-Thru’, é de segunda a sexta entre as 09h00 e as 18h00, com excepção para 24 e 31 de Dezembro, que funciona das 09h00 às 16h00.

De relembrar que todos os cidadãos poderão utilizar este serviço, utilizando os quatro testes mensais comparticipados na totalidade pelo Serviço Nacional de Saúde.

Com esta iniciativa da autarquia é lançada a campanha “Santarém Testada | Pessoas Protegidas”, que tem como mote o reforço da testagem à população de forma a conter a propagação da Covid-19 no concelho,

“Desde o início da pandemia que a importância da testagem é fundamental para reduzir o potencial risco de transmissão e, neste sentido, para o Município de Santarém é fulcral e prioritário o reforço da testagem de todos os cidadãos, como forma de detectar e rastrear casos de COVID-19 no concelho, mitigando a propagação deste vírus”, destaca a autarquia em comunicado.

“O Município apela ainda à população a necessidade em seguir as recomendações emanadas pelas Direção-Geral de Saúde, de forma a evitar um retrocesso de todo o empenho individual no combate à pandemia”, lê-se na mesma nota.

O concelho de Santarém tem neste momento 356 casos activos da doença e 312 pessoas em vigilância activa. O número de óbitos no concelho ascende aos 161.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…