A Banca da Avó Beu, um dos espaços que integram o Reino de Natal, foi assaltada na madrugada do passado domingo para segunda-feira, 2 e 3 de Janeiro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto da proprietária do estabelecimento, os assaltantes terão forçado a porta da entrada do espaço, levando consigo diversos produtos no valor de cerca de 300 euros. Entre os artigos furtados estão licores, frutos secos, queijos e enchidos, um projector de luzes, uma balança e cerca de 15 euros em numerário.

Isabel Mendonça, proprietária do espaço, refere ao nosso jornal que se apercebeu do assalto quando chegou pela manhã ao local, tendo de imediato informado os serviços de apoio do local. A proprietária apresentou queixa na PSP de Santarém, tendo as autoridades procedido à recolha de prova no espaço.

“A minha estadia no Reino de Natal em Santarém só me trouxe prejuízo e quero ver apuradas responsabilidades. O seguro não me paga o prejuízo porque este é um espaço vigiado”, esclarece.

Isabel Mendonça fez saber que enviou um pedido de esclarecimento por escrito para a Câmara Municipal de Santarém e para a empresa de segurança que presta serviço no espaço.

Empresa de segurança vigia o local 24 horas por dia

O Reino de Natal em Santarém está aberto até ao próximo dia 7 de Janeiro e desde a sua inauguração que o espaço é vigiado por uma empresa de segurança 24 horas por dia, contratada pela autarquia de Santarém.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, fonte do município confirma o incidente e garante que a situação está a ser averiguada internamente, no sentido de apurar as responsabilidades.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…