Por ocasião do Dia de Reis, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 7 de Janeiro, duas oficinas de história e música para bebés da Companhia Musicalmente, sob a orientação de Paulo Lameiro.

As sessões destinam-se a bebés dos 0 aos 12 meses, às 10h, e dos 13 aos 36 meses, às 11h15, têm a duração de 40 minutos e são de participação gratuita, com lotação limitada a 25 bebés por espetáculo, sendo necessária inscrição prévia obrigatória através do e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, indicando a sessão a que pretende assistir.

Segundo a sinopse do espectáculo: «E assim se encontram dois músicos e uma bailarina. Este trio adora tocar e dançar com bebés e papás. A bailarina tem um cesto onde se escondem histórias, cores envergonhadas, palavras que não são necessárias e alguns sons que gostam de espreitar e por vezes saltam para o colo dos bebés. Ouve-se um acórdão e gatinham os bebés. Entra o saxofone e os pais dançam. Baila a bailarina e bailam todos. No final levam-se os sons para casa e as danças continuam.»

O Dia de Reis, celebrado anualmente a 6 de Janeiro, é uma tradição cristã e representa o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de magos do Oriente, depois de serem guiados por uma estrela. A tradição surgiu no século VIII e marca o dia da veneração aos Reis Magos, convertendo em santos, Belchior, Gaspar e Baltazar. É ainda nesta data que se encerram, para os católicos, os festejos natalícios, sendo tradição desmontar os presépios e retirar os enfeites natalícios.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.