As bibliotecas dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão promover, a partir de fevereiro, ações de formação, ‘workshops’ e ‘bootcamps’ em áreas como Internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos ‘online’ e redes sociais.

As iniciativas decorrem no âmbito do projeto “BiblioTICs”, que dotou as bibliotecas municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, ‘tablets’, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, ‘kits’ da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas, segundo uma nota da CIMLT.

O projeto resulta de um investimento superior a 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), em resultado de uma candidatura ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021, é acrescentado na nota.

Leia também...

Detido pela PSP por recusar utilizar máscara na via pública

Um homem de 64 anos foi detido pela PSP, no passado dia…

Moçarriense sobe à 1.ª Divisão da AF Santarém

O Moçarriense subiu à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém…

Consumo de broa de milho continua desaconselhado em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A recomendação de não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém,…

Estamos mais pobres, muito mais!

A Morte da Doutora Teresa Lopes Moreira.