Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai encher as ruas de Mação na sexta-feira com os tradicionais bolos dos santos, broinhas, pão caseiro, legumes, ervas aromáticas e outros artigos.

Junto ao Jardim Municipal, os visitantes podem encontrar os cereais, os frutos secos e os cestos de vime. Por sua vez, no centro histórico, encontram-se as latoarias, as árvores de frutos, as flores, os queijos, os oleados, os panos para a apanha da azeitona e outros utensílios para fins agrícolas.

Na parte mais nova da vila, no Largo da Feira, tem lugar a feira em jeito de mercado, com vestuário e calçado, enquanto no Largo dos Bombeiros Voluntários de Mação estarão à venda e expostos utensílios agrícolas, tractores e outros acessórios similares.

Junto ao Largo dos Combatentes, perto da Câmara Municipal e do Cineteatro, haverá “recriação de um mercado à moda antiga, numa tenda montada para o efeito” com bancas da responsabilidade das associações, instituições de solidariedade social e escolas, apresentando produtos caseiros, artesanais e agrícolas, e ligando o percurso da feira, dividido em vários pontos.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…