Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um cadáver encontrado hoje de manhã na zona da Loureira, Leiria, deverá ser do turista espanhol desaparecido em Fátima a 05 de outubro, mas a confirmação terá de ser feita na autópsia, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da Guarda Republicana de Leiria, foi hoje encontrado o cadáver de um homem por um “grupo de espanhóis familiares e amigos” do turista de 64 anos, que sofria de Alzheimer, desaparecido no início do mês de outubro.

“A comunicação chegou-nos às 11:10. De imediato fomos ao local e desenvolvemos as diligências necessárias”, explicou a mesma fonte, ao constatar que o cadáver “encontrava-se em avançado estado de decomposição”, pelo que não foi possível confirmar com toda a certeza a sua identidade.

No entanto, “pela indumentária que vestia, pela localização do corpo e pela idade, será o turista espanhol desaparecido”, acrescentou, ao referir que a “confirmação será feita no fim de realizados os exames médico-legais”.

Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria adiantou que o estado avançado de decomposição do cadáver, localizado na Rua da Bairrada, na Loureira, concelho de Leiria, obrigou a chamar os Bombeiros Sapadores de Leiria para proceder à remoção do corpo para o Gabinete Médico-Legal de Leiria.

No local estiveram também inspetores da Polícia Judiciária, “um procedimento normal” quando aparece um cadáver, justificou a GNR.

O homem de 64 anos terá sido visto pela última vez na zona de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, no início de outubro, o que levou a GNR a procurar o turista com meios cinotécnicos e ‘drones’, na altura.

Segundo disse o major Cláudio Lopes, Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, naquela data à Lusa, o homem estava alojado num hotel da cidade de Fátima, no concelho de Ourém (Santarém), com um grupo de cidadãos da mesma nacionalidade.

O alerta para o desaparecimento foi feito às 16:00 de domingo, dia 06 de outubro, pela mulher do cidadão espanhol.

Leia também...

Mostra da Lampreia a partir de sexta-feira

A Câmara de Tomar retoma este ano a Mostra da Lampreia, com…

Mais de 1400 eleitores votam antecipadamente em Santarém

A Casa do Campino foi o local escolhido, este domingo, 17 de…

Autarcas do Médio Tejo pedem audiência urgente à ministra da Saúde

Os autarcas dos 11 municípios do Médio Tejo, no distrito de Santarém,…
Foto: Paulo Cunha - Lusa

Peregrinos a pé para Fátima são cada vez mais uma realidade de todo o ano

A quatro dias do início da peregrinação de 12 e 13 de…