O Município de Ferreira do Zêzere entregou 105 cabazes de natal pelas famílias mais desfavorecidas do Concelho. Os conjuntos entregues dispunham de bens alimentares essenciais e também produtos típicos desta quadra natalícia, de forma a proporcionar uma quadra festiva mais digna a todas as famílias.

A acção contou com a colaboração das comissões sociais de freguesia na identificação de casos com necessidade a nível local, a par com o gabinete de acção social municipal.

“Devido à Pandemia Covid-19, o município decidiu assumir todas as despesas com a aquisição de bens alimentares, de forma a ajudar o comercio local e pequenos produtores, pois em edições anteriores era habitual sensibilizar as empresas do concelho para que também ajudassem nesta acção”, refere uma nota da autarquia.

PUBLICIDADE

“Apesar dessa decisão transmitida a todos os empresários, algumas empresas e produtores colaboraram e ofereceram produtos para os cabazes, em alguns casos, na totalidade, mostrando, mais que nunca, um grande espírito solidário”, pode ler-se.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…