24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho vão receber milhares de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) da Câmara Municipal de Santarém.

A autarquia volta assim a apoiar estas instituições com o objectivo de dar continuidade ao combate à pandemia da Covid-19 e garantir a protecção dos profissionais que trabalham nestas instituições e de todas as pessoas que têm ao seu cuidado.

A Câmara vai entregar 190 mil máscaras e 115 mil pares de luvas, a estas instituições que dão resposta na área da terceira idade, internamento, centro de dia e apoio domiciliário, mas também nas áreas de acolhimento de crianças e jovens e cuidados continuados.

A oferta destes equipamentos às IPSS tem sido um dos apoios constantes da autarquia no âmbito do combate à Covid-19.

Leia também...

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha,…
Foto ilustrativa

ULS Médio Tejo assinala aumento assistencial global e número recorde de cirurgias

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo anunciou um total de…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento inaugurado em Santarém

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) inauguraram este domingo, 21…

Igreja pede em Fátima “profundo, sincero e humilde” perdão às vítimas de abuso

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, apresentou hoje, em…