Câmara Municipal de Azambuja entrega 1700 kits escolares a todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho

O Município de Azambuja voltou a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a todos os alunos de pré-escolar, ensino especial e 1º ciclo do da rede pública e privada solidária do concelho de Azambuja.

À semelhança dos anos anteriores, foram distribuídos os kits escolares a todos os agrupamentos, escolas e jardins de infância do Concelho de Azambuja e às IPSS (rede privada solidária).

Este ano lectivo foram atribuídos, no total, cerca de 1700 kits, nomeadamente, 938 kits ao 1º ciclo do ensino básico, 18 kits à Cerci Flor da Vida, 282 kits ao pré-escolar da rede pública e 390 kits ao pré-escolar da rede privada solidária (IPSS), no qual consta a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, o Centro Social e Paroquial de Azambuja, de Aveiras de Baixo e de Aveiras de Cima.

A definição das listas de material resultou das orientações dos agrupamentos num trabalho em parceria com o município. Este ano foi integrado um Kit de escovagem de dentes a todos os alunos, pois escovagem dos dentes é considerada fundamental para a promoção da saúde oral e prevenção de doenças orais.

É de referir que o município prosseguiu, ainda, com a oferta dos livros de fichas, também conhecidos como cadernos de actividades, que complementam os respectivos manuais escolares. Foram fornecidos gratuitamente, pela autarquia, a todos os alunos do 1º ciclo (1º ao 4º ano de escolaridade).

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS