O Salão Nobre da Casa do Campino recebeu, na quarta-feira, dia 29 de Maio, pelas 17 horas, o Evento Multiplicador “Educar na Sexualidade: Avanço da Saúde Europeia (EdSex)”, organizado pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), do Politécnico de Santarém, com o apoio do Município de Santarém.

Este evento está integrado no projecto EdSeX e inclui conferências e debates sobre o tema. A sessão de abertura contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), de Hélder Pereira, Vice-presidente do Politécnico de Santarém, e de Hélia Dias, Diretora da ESSS.

João Teixeira Leite começou por saudar os participantes, afirmando a importância da iniciativa “para o nosso território e para a nossa comunidade. É de salutar a importância da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), que completou 51 anos. Celebrámos esta data importante, com projetos importantes, com criação de instalações e de mais respostas à Comunidade”. Lembrando “sempre que a ESSS e o Politécnico de Santarém lançam desafios ao Município, dizemos presente. Sempre que entenderem e precisarem, nós vamos estar presentes e de braços abertos para estar ao vosso lado, em projetos como este, de impacto internacional”.

Pelas 17h25 teve lugar a Apresentação do Projeto EdSex, por Hélia Dias, Coordenadora do Projeto EdSex (Erasmus+).

Seguiu-se, pelas 17h35, a apresentação dos resultados do Projecto EdSex, com moderação de Gustavo Duarte, Membro da APAV, com o debate do tema “O Consentimento na Vivência do Sexualidade – Promoção do Saúde Sexual e Reprodutivo & Cultura”, pela equipa do Projeto EdSex” com Açucena Guerra, Conceição Santiago, Sara Palma e Teresa Carreira, Professoras da ESSS.

Pelas 18 horas, teve lugar o debate sobre a “Acessibilidade aos Cuidados de Saúde na Comunidade”, moderado por Alcinda Reis, Subdiretora da ESSS, que contou com as intervenções de Maria Elisabete Filipe, Chefe da Divisão de Ação Social e Saúde da CMS, de Manuela Vieira, Enfermeira Coordenadora da UCC de Santarém, e de Tetyana Tarnavska, Coordenadora do Centro Vesselka na Associação Ucranianos em Portugal.

O Evento Multiplicador EdSex terminou com o debate dos temas apresentados e com o esclarecimento de perguntas dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…