Casos de covid-19 encerram Escola de Gançaria e levam ao isolamento de uma turma na Escola Básica de Alcanede

A turma do 6ºA da Escola Básica de Alcanede encontra-se em isolamento profiláctico e com as aulas suspensas, por ordem da Unidade de Saúde Pública – ACES da Lezíria, devido à presença de um caso positivo de covid-19 num dos alunos. Já a Escola Básica e Jardim de Infância de Gançaria encontra-se encerrada devido a uma das trabalhadoras do Jardim de Infância ter testado positivo ao novo coronavírus.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Afonso Henriques refere que os alunos identificados “deverão permanecer em casa, sem receber visitas para além do seu agregado familiar, até obterem o resultado do teste” e assim que esse mesmo teste der negativo “poderão regressar à actividade lectiva”.

No caso da Escola Básica e Jardim de Infância de Gançaria a medidas implementada visa “prevenir o contágio” após a funcionária ter testado positivo. O estabelecimento vai ficar encerrado “até que se conheçam os resultados dos testes que irão ser realizados a alunos, educadora e funcionárias”, refere a mesma nota da instituição.

PUBLICIDADE

As famílias dos estudantes foram informadas individualmente pela directora do Agrupamento e no caso da Escola de Gançaria foi a própria Educadora de Infância a passar a informação.

“Vamos aguardar com a maior tranquilidade possível, procurando proteger os nossos alunos do stress que esta situação acarreta e com o qual vamos ter de viver cada vez mais. Acredito que vamos todos ficar bem!”, conclui o comunicado assinado pela directora, Maria Helena Vieira.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS