A direcção do Centro de Cultura Recreio e Desporto Moçarriense (CCRD Moçarriense) não se conforma com a classificação obtida no desfile de Carnaval de Santarém e, através de um comunicado publicado nas redes sociais, dá nota do seu descontentamento.

Em particular, contesta a notação do júri que, na óptica do clube, não foi a mais correcta: “É inaceitável, que o nosso grupo tenha recebido notas 2 e 3 na parte da capacidade de mobilização de pessoas na atividade, quando tínhamos 𝐜𝐞𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝟔𝟎 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, e tenham sido atribuídas notas 10, 9 e 8 a grupos que 𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚𝐦 𝟏/𝟑 𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬! Assim como em carros alegóricos, deixo á comparação de toda a população que acompanhou o cortejo, para verem a dualidade de critérios, que foi utilizada pelas crianças que quiseram ser adultos por um dia, e usaram do seu poder de voto no desfile! Comparem, e verifiquem a seriedade do desfile, a veracidade do desfile, a coerência do júri, e o facto deste evento, ao ser analisado pelas votações, se constatar um “trabalhar em conjunto de vários elementos”, refere.

“Fica a dica, Município de Santarém, numa próxima ocasião que façam, usem júris adultos, responsáveis, e a votarem ás claras para todo o publico perceber. A mostrarem as placas dos votos”, apela ainda o clube que ficou classificado em último lugar.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…