O Centro Cultural Regional de Santarém vai promover no próximo dia 2 de Junho, pelas 21h00, o encontro de fotografia “Fotografar é dar vida”.

A iniciativa decorre no Forúm Actor Mário Viegas e vai ter como orador, Fernando Mendes, um dos colaboradores da Organização VIDA e que conhece bem o projeto.

Um grupo de mulheres guineenses, felupes, mães, líderes quis utilizar a fotografia como forma de dar voz ao projecto Anhacanau Adjanhau, que tem como objectivo a redução das taxas de mortalidade materno-infantil e a capacitação de mulheres para a participação comunitária na gestão financeira dos serviços de saúde.

Teve início com uma campanha de recolha de câmeras fotográficas feita em Portugal e no Brasil. O material angariado foi levado para a Guiné-Bissau e utilizado na dinamização de um workshop de fotografia participativa em Junho de 2016, em Varela e Suzana, e resultou numa exposição fotográfica itinerante.

Todo o material angariado foi entregue à equipa local e continua a ser utilizado pelas mulheres, que agora são fotógrafas.

“Fotografar é dar vida” é promovido pela ONGD Vida em colaboração com os Bagabaga Studios e financiado pelo Instituto da Cooperação e da Língua e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…