O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão assinala o seu nono aniversário, pelas 16h00, de sábado, 29 de Maio, com uma sessão comemorativa no Convento de S. Francisco, em Santarém.

A sessão solene conta com a comunicação “Joaquim Veríssimo Serrão – de Santarém para o Mundo!”, proferida por Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa da História.

O espaço tem uma ocupação máxima de 50 lugares, devido às regras impostas pela pandemia Covid-19, podendo a mesma ser acompanhada através da plataforma ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/83163473064?pwd=eG95M25Pb3Z3V053bktvcE11bVdNQT09

PUBLICIDADE

ID da reunião: 831 6347 3064
Senha de acesso: 776517

PROGRAMA
1 – Momento Musical, pelo Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra, do Centro Cultural e Regional de Santarém; Abertura da Sessão, pelo Director do CIJVS, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.

2 – Apresentação da Revista Mátria XX!, NUMERO ESPECIAL EVOCATIVO / Em memória do Professor Doutor Joaquim Veríssimo Sertão / Herança Cultural e Património Científico, pela Senhora Juíza Desembargadora, Dra. Manuela Bento Fialho.

3 – Os Prémios de Investigação do CUVS e os efeitos assimétricos no espaço do conhecimento, pela Professora Doutora Florinda Matos; Entrega do Prémio CLIVS/2021, instituído com o apoio da Empresa Municipal Águas de Santarém, EM, S.A., pelo Dr. Ramiro Matos.

4 – Comunicação “Joaquim Veríssimo Sertão – de Santarém para o Mundo!”, pela Senhora Professora Doutora Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa da História.

5 – Debate Público.

6 – Encerramento da Sessão pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…