Certame dedicado ao Arroz em Ulme com animação de Clemente e Minhotos Marotos

A freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe pela primeira vez o evento “Já te Dou o Arroz”, um certame dedicado a promover o arroz, um produto endógeno e tradicional da freguesia, um território da charneca ribatejana onde existem vastas extensões de arrozais e onde o arroz é uma fonte de riqueza para muitas famílias.

O evento vai contar com a confecção e apresentação de pratos e doçaria de arroz, além de actividades paralelas como sessões de showcooking, música, animação infantil, desporto, jogos tradicionais, Trail das Famílias – Trilho dos Arrozais da Freguesia de Ulme, bênção dos arrozais, música, pintura ao vivo, bares e expositores. A iniciativa decorre no recinto de festas de Ulme.

Destaque para os espectáculos de Clemente, no dia 22, de Amarelo, no dia 21, e da banda Minhotos Marotos com a convidada Cláudia Martins, no dia 20.

Na actividade de showcooking, o evento tem três propostas: um showcooking com a chancela da marca Bimby, no dia 20; um workshop de sushi com Marco Fernandes e um workshop com o chef Amarelo no dia 21; e um workshop por Pedro Botas, chef na reconhecida Taberna 1300 da LX FACTORY.

Este evento é uma organização conjunta do Município da Chamusca e da Junta de Freguesia de Ulme e decorre entre os dias 20 a 22 de Setembro. Trata-se de mais um evento de dinamização do território, associando a promoção de um produto local a momentos de convívio e de animação, à semelhança dos grandes eventos que já caracterizam o concelho da Chamusca, como a Semana da Ascensão, o Eh! Toiro – Festa Taurina, o Festival do Cogumelo da Parreira, as Festas do Arripiado, a Feira de São Pedro e do Chocalho no Chouto e as Marchas da Carregueira.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS