A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da Chamusca permitiu a realização de 700 esterilizações de cães e gatos em 2018 (400 animais) e 2019 (300).

A autarquia refere que as esterilizações decorrem ao abrigo de duas candidaturas a apoios da Direção-Geral de Veterinária (DGV), num valor complementado com fundos próprios, o que torna o processo “totalmente gratuito para os residentes no concelho”.

“Na campanha de 2020, que está em vigor até ao dia 15 de Novembro, foram já esterilizados cerca de 50 animais”, afirma a nota, adiantando que a diminuição no número de esterilizações se deve também à diminuição do número de animais abandonados no concelho, o que resulta da “continuidade garantida pela esterilização das populações de animais errantes”.

PUBLICIDADE

Além da comparticipação total do custo da esterilização, os moradores do concelho da Chamusca também beneficiam de um preço especial na aplicação da identificação electrónica e na vacinação antirrábica dos seus animais, acrescenta a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo…

Permitido circular entre concelhos mas há recolher obrigatório nos locais de maior risco

A proibição de circulação entre concelhos em todo o território continental terminou…