O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objectivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.  

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…