O Município da Chamusca promoveu uma formação no âmbito do “Curso de Introdução à Integração Sensorial” direccionada a educadores, terapeutas, técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), psicólogos e psicoterapeutas que actuam no Agrupamento de Escolas da Chamusca.

A acção decorreu nos dias 10 e 11 de Julho, no Centro Escolar da Chamusca, na Sala Inclusiva, para onde o Município adquiriu já vários equipamentos inovadores que permitem a integração sensorial dos alunos com dificuldades na aprendizagem, no comportamento e na organização motora e percepção sensorial. O objectivo desta formação foi de transmitir conceitos básicos da teoria, avaliação e tratamento da Disfunção de Integração Sensorial (DIS).

O curso foi acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da A23 e teve como formadores e foi ministrada por Susana Pereira, da Associação 7 Senses – Associação de Promoção e de Divulgação da Teoria de integração sensorial de Jean Ayres em Portugal, e por Paulo Fernandes, Terapeuta Ocupacional no ACES de Faro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…