A GNR deteve cinco pessoas, no domingo, no concelho de Coruche, na posse de mais de 1.500 doses de cocaína, após uma investigação que decorria há um ano e meio por tráfico de droga, anunciou hoje aquela força policial.

Num comunicado, as autoridades explicam que os militares da guarda realizaram 15 buscas (cinco domiciliárias e dez em viaturas), que culminaram na detenção de duas mulheres e três homens, entre os 19 e os 66 anos.

Dois dos detidos tinham mandados de detenção, enquanto três foram apanhados em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes, indicou a GNR.

A operação policial, realizada no concelho de Coruche, distrito de Santarém, permitiu também a apreensão de 1.571 doses de cocaína, uma balança de precisão, 3.185 euros, duas pistolas, seis munições, duas caçadeiras, seis cartuchos, uma trotinete elétrica, 20 relógios, artigos em ouro (anéis, pulseiras e fios), quatro viaturas e metais não preciosos.

O comunicado revela ainda que um dos detidos tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Quatro dos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo um ficado em prisão preventiva e os restantes com apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

O quinto detido, uma mulher de 66 anos, ficou sujeito a termo de identidade e residência por decisão da GNR.

Esta operação da GNR contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.

Leia também...

Investigador do Cartaxo recebe Prémio Mário Soares da Fundação EDP

O trabalho “Refugiados espanhóis em Portugal: entre a repressão policial e a solidariedade popular (1936-1939”, de Fábio Alexandre Faria, investigador do Centro de Investigação…

Banda Filarmónica da freguesia de Gançaria vence concurso de bandas em Braga

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria (S.F.I.C.M.G.) conquistou o primeiro lugar da segunda secção no VIII Concurso de Bandas Filarmónicas…

Almeirim e Alpiarça integram sistema para combater abandono de animais de companhia

O Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) vai entrar em funcionamento em Outubro, anunciou o Governo, sublinhando a importância da ferramenta no…

Lar das Raparigas e Lar dos Rapazes, instituições de Santarém com século e meio de História

O Lar de Santo António assinala, em 2020, 150 Anos de existência. Já o Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém…