A pianista Teresa da Palma Pereira sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim amanhã, sábado, 20 de Abril, pelas 21h30, para um recital de reportório clássico onde executará peças de Liszt, ChopinAlbéniz, Tchaikovsky e Rimsky-Korsakov.

Considerada uma das mais prestigiadas pianistas da sua geração, Teresa da Palma Pereira ficou em primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina, e em segundo no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem, merecendo ainda uma menção especial do júri, além de ter recebido também o prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, que lhe permitiu atuar como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.

Teresa da Palma Pereira tem-se dedicado nos últimos anos, a um conjunto de projetos que visam levar a música erudita a novos públicos, realizando vários ciclos de recitais didáticos comentados, como “Comunicar com a música”, “Clássicos à solta” e “Clássicos para todos” e “Clássicos na Livraria”, na Fundação Portuguesa das Comunicações, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, em bairros sociais e na Livraria “Ler Devagar”, em Alcântara, respetivamente.

Atualmente, é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta, com sede em Paço de Arcos. Dirige ainda, desde 2018, o Festival Internacional de Piano de Oeiras. O talento e originalidade da pianista estão espelhados nos vários CD’s editados. São eles “A Valsa Transfigurada”, com obras de F. Schubert e R. Schumann e Concerto n.º 1 de Brahms, gravado com a Orquestra do Norte, sob a direção do maestro José Ferreira-Lobo. Fazem ainda parte desta lista as obras “Encontro”, com obras de Mozart e Schumann; Identidade, com obras de Debussy, Prokofiev e Liszt, e “Terra”, com obras de Mussorgsky, Bartók e Albéniz.

Leia também...

Semana Europeia da Mobilidade com múltiplas atividades em Coruche

A Câmara Municipal de Coruche promove, esta semana e na próxima, circuitos…

Crédito para obras: como pedir e quais as suas vantagens?

No vasto horizonte de produtos financeiros existentes no mercado, existe um em…

Tribunal da Concorrência de Santarém aplica coima de 4 ME a Salgado

O Tribunal da Concorrência fixou ontem em 4 milhões de euros a…

Declaração de utilidade Pública permite execução da empreitada de consolidação da Encosta de Santa Margarida

A Declaração de utilidade Pública, solicitada pela Câmara Municipal de Santarém e…