Decorrente da monitorização periódica efectuada à Ponte de Santana, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu condicionar a circulação rodoviária introduzindo equipamentos de condicionamento de tráfego. A partir de hoje, dia 14 de Julho, a circulação rodoviária na Ponte de Santana será feita de modo alternado – um sentido de cada vez.

Este condicionamento estará devidamente sinalizado – quer com sinalização vertical, quer com sinalização luminosa.

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo informa também que, das diversas reuniões realizadas entre a autarquia e a IP – Infra-estruturas de Portugal, foi assumido o compromisso de que o concurso para construção do Novo Viaduto de Santana será lançado ainda este ano, uma vez que o projecto técnico já se encontra concluído.

O novo viaduto vai substituir a Ponte de Santana, assegurando também a travessia superior da linha de caminho de ferro, o que permitirá eliminar a passagem de nível aí existente.

O autarca garantiu que até ao início das obras, o município continuará a monitorizar a Ponte e implementará todas as medidas que forem sendo preconizadas de forma a garantir condições de circulação em segurança.

A Câmara Municipal do Cartaxo apela à compreensão de todos os utilizadores desta infra-estrutura pelo incómodo que o condicionamento de trânsito possa causar e reforça que esta decisão tem como fim a salvaguarda da segurança de todos os que circulam nesta via.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…