Está confirmado mais um nome para subir ao palco da Feira Nacional da Agricultura. Depois da confirmação de Samatha Fox agora é a vez de Conan Osíris ser anunciado no cartaz com actuação marcada para dia 13 de Junho.

O vencedor do Festival da Canção é mais um nome confirmado, depois de Capitão Fausto, Mariza, José Cid e David Antunes com Samantha Fox e Toy.

Conan Osíris é Tiago Miranda, de 29 anos e natural de Lisboa, que trabalhava numa sex-shop e aprendeu a fazer música sozinho, em casa no seu computador, por tentativa e erro.

PUBLICIDADE

Estudou design gráfico em Castelo Branco, apesar de não se identificar com o curso. Foi lá que conheceu Rúben de Sá Osório, que se tornou o seu estilista pessoal e responsável pela sua imagem de marca. O seu nome profissional teve como inspiração a mitologia egípcia e a série animada Conan, O Rapaz Do Futuro de Hayao Miyazaki.

Publicou o seu primeiro EP, Cathedral, em 2011, que rapidamente se tornou um trabalho de culto, fruto da sua idiossincrasia musical e das letras pragmáticas e non sense. Seguiram-se Silk (2014), Música Normal (2016) e Adoro Bolos (2017).

Venceu o Festival da Canção em 2019, com a música “Telemóveis”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser…