O Teatro Virgínia promove um concerto comemorativo com Pedro Jóia, intitulado «Zeca», numa iniciativa que assinala 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Torres Novas. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio do bilhete (limitado a quatro por pessoa).

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca». Além destes temas, oferece versões para guitarra de um repertório que assenta em alguma da melhor música produzida no século XX português no qual explana toda a sua técnica e sensibilidade musical. Trata-se de uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento. São aqui apresentadas versões para guitarra – o instrumento que Zeca usava para compor a sua música e para se acompanhar, juntamente com percussionista José Salgueiro.

Pedro Jóia possui uma aplaudida carreira nacional e internacional que se estende por mais de duas décadas. Estreou-se nos discos com Guadiano em 1996 e desde então não deixou de enriquecer uma linguagem que parte da tradição portuguesa e busca inspiração na música do Brasil, de África, no flamenco e no jazz, para o desenho de uma linguagem altamente personalizada e original.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…