Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes de mãos dadas em iniciativa solidária

A sede do Jornal Correio do Ribatejo vai ser palco – uma vez mais – de uma recolha de sangue realizada em parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP).

Este ano, a iniciativa acontece na próxima sexta-feira, dia 13, no âmbito das comemorações do 23º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia. Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em “níveis estáveis”, como afirma o presidente do grupo, Mário Gomes, é indispensável continuar “a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens”.

É neste aspecto que a parceria com os órgãos de comunicação social se torna vital: “Já tenho dito isto em vários pontos do país: eu não conheço nenhum concelho em que os dadores de sangue sejam apoiados pela comunicação social, como em Santarém.

PUBLICIDADE

Os jornais e as próprias rádios locais apoiam este gesto solidário e isso é de relevar. Todos divulgam regularmente as recolhas feitas no concelho. É, sem dúvida nenhuma, uma mais-valia muito importante para os grupos do concelho. Sublinho: não conheço, em parte nenhuma do país, locais onde os jornais, como o Correio do Ribatejo, abram as suas portas para, nas suas instalações, decorrerem recolhas de sangue”, afirma o responsável. De facto, há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Os 23 anos de actividade do grupo assinalam-se a 15 de Dezembro com uma recolha de sangue, em Pernes, na escola D. Manuel I. Está agendada para esse dia uma Sessão Solene seguida de almoço e animação musical pelo quarteto Nelson Pisco e Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Vicente do Paúl”. A efeméride será marcada com outros momentos, nomeadamente: dia 8 de Dezembro decorrerá uma missa pela alma dos dadores que já faleceram, que terá lugar na Igreja da Misericórdia, em Pernes. E, no dia 10, está marcada uma recolha de sangue no quartel da GNR, em Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS