A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de Junho centenas de atletas preparados para um grande desafio constituído por provas de aquatlo da 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e para o Campeonato Nacional de Juvenis. Jovens dos sete aos 15 anos de idade (nascidos entre 2007 e 2015) competem nos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis em segmentos de natação e corrida que vão de 50 e 400 metros em natação e corrida, respetivamente, a 300 e dois mil metros de distância.

A partida é dada na Praia Fluvial do Sorraia e a meta situa-se no largo junto à Praça de Toiros. Os participantes irão percorrer um percurso de ida e volta em natação na Praia Fluvial e um percurso plano de corrida na Vila, realizado em estrada com piso misto, em asfalto e terra batida. À exceção da Zona de Recuperação, que contemplará abastecimentos líquidos e sólidos (água e fruta), nos restantes locais serão apenas distribuídas garrafas de água aos atletas.

No dia 5, o secretariado abre às 8h50, seguindo-se a verificação técnica, a colocação do material no Parque de Transição e a reunião do delegado técnico da prova com os treinadores junto ao pórtico da meta. Após o encerramento do secretariado será dado início, às 10h30, às provas jovens por ordem crescente de idades, separadas por escalões e géneros. Às 12h15 prevê-se a cerimónia de entrega de prémios, cujas classificações serão individuais (por escalão e género) e por equipas (pontuação).

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal até às 23h59 do dia 30 de Maio (segunda-feira). Para atletas não licenciados têm o valor de cinco euros (seguro de acidentes pessoais e aluguer de chip incluídos), se efetuadas até às 24 horas do dia 30 de Maio (segunda-feira). O pagamento de registos de inscrição poderá ser liquidado até às 23h59 do dia 1 de Junho (quarta-feira). A inscrição contempla: participação e classificação na prova inscrita; abastecimentos (sólidos e líquidos); seguro de acidentes pessoais; lembrança da organização.

O Aquatlo de Coruche é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal num evento que anima verdadeiramente o centro da Vila e toda a zona ribeirinha.

Inscrição: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/aplicacao-de-gestao-ftp

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.