Um grupo de sete crianças do OTL – Ocupação de Tempos Livres da ‘ZenKids Academia’ visitou na manhã desta sexta-feira, dia 20 de Julho, as instalações do Jornal Correio do Ribatejo.

Acompanhadas pelos professores, foram recebidas pelo director do Jornal, João Paulo Narciso, que após lhes dar as boas vindas, orientou uma visita didática pela história, instalações e espólio deste jornal centenário, que completou no passado dia 09 de Abril 127 anos de publicação ininterrupta desde a sua fundação em 1891.

A maioria das crianças não tem contacto regular com a imprensa escrita, principalmente em papel, mas demonstraram bastante interesse na mesma e no processo evolutivo ao longo destes 127 anos de Correio do Ribatejo.

Esta visita permitiu às crianças vivenciar de perto a forma como o Jornal era produzido, desde o tempo da antiga tipografia, com recurso aos tipos em chumbo e zincogravuras, passando pelo offset, até à impressão em rotativas, hoje em dia.

PUBLICIDADE

As crianças tomaram ainda conhecimento da evolução do Jornal no campo digital, através do site, redes sociais e as aplicações para dispositivos móveis (APP), plataformas, para além do Jornal impresso, com que o Correio do Ribatejo comunica com os seus leitores.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…