A Associação Social Amigos de Samora Correia organiza no próximo dia 22 de Outubro, pelas 21h00, um seminário grátuito sobre o tema “A Saúde Mental Pós Pandemia”, no Palácio do Infantado, em Samora Correia.

Para este debate foram convidados como oradores Célia Moreira – Psicóloga Clinica / Assistente de Apoio ao Utente no Serviço de Urgência, Patrícia Malico – Assistente Social, Henrique Oliveira – Psicólogo e Jorge Nunes – Hipnoterapeuta.

Em comunicado, a ASASC revela que esta abordagem resulta “da preocupação que sentimos com os impactos da pandemia na saúde mental da comunidade”, e acrescenta que todos os dias chegam “relatos de novos casos e doentes que descompensaram por ausência de acompanhamento e pelo agravar das suas situações familiares com perda de rendimentos e de emprego, separações ou conflitos familiares em cenário de violência doméstica”.

PUBLICIDADE

No futuro, a ASASC irá abordar novas temáticas associadas à saúde, acção social, segurança e ambiente no âmbito do seu plano de intervenção comunitária e de fomento da cidadania activa por parte da população.

Nos dias de hoje, a associação continua a sua missão de apoio a dezenas de famílias vulneráveis e com necessidades complementando o trabalho das instituições particulares de solidariedade social e da rede local de acção social.

As inscrições são gratuitas mas sujeitas a reserva devido ao número limitado de lugares. Para reservas de presença no seminário pode enviar mensagem privada ou email: asasc.samoracorreia@gmail.com.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…