Imagem ilustrativa

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento forte, precipitação e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Ernesto, informou o IPMA.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) precisa que os efeitos da depressão Ernesto em Portugal continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até terça-feira. Estão previstas rajadas de vento até 70 e os 100 quilómetros por hora.

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo mas o IPMA prevê chuva, vento e descida de temperatura para a região. A temperatura máxima prevista para as próximas 48 horas vai manter-se entre os 16 e 17 graus celsius e as mínimas cifram-se entre o 8 e 10 graus.

O IPMA adianta ainda que devido ao transporte de uma massa de ar frio na circulação conjunta da referida depressão com um anticiclone localizado a sul dos Açores, prevê-se também uma descida de temperatura até quarta-feira.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…