O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata do partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, o BE afirma que os nomes que encabeçam as listas do BE à Câmara e à Assembleia Municipal de Santarém, Fabíola Cardoso e Vítor Franco, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, foram aprovados pela Assembleia de Aderentes do Bloco de Esquerda de Santarém.

Fabíola Cardoso é actualmente deputada eleita para a Assembleia da República, “onde tem sido uma voz fortemente interventiva, principalmente nas Comissões de Assuntos Europeus, de Agricultura e Mar e de Ambiente e Ordenamento do Território”, na qual tem “apresentado, defendido e feito aprovar propostas legislativas de interesse local e impacto nacional, nomeadamente sobre o rio Tejo e a Linha Ferroviária do Norte”, lê-se na mesma nota.

Professora de Biologia e Geologia, Fabíola Cardoso, 47 anos, “destacou-se enquanto cidadã nos movimentos cívicos LGBT, na defesa da escola pública e do ambiente”, acrescenta, lembrando ainda as “iniciativas para apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos e filhas”, entre outras.

PUBLICIDADE

Vítor Franco, electricista de profissão, actualmente deputado municipal, “conhecido pelo seu activismo sindical, social, cultural e desportivo na região”, além de liderar a lista à Assembleia Municipal, será o número dois da lista à Câmara, afirma o partido.

A decisão da concelhia será ainda objecto de ratificação pela Distrital do BE, acrescenta.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…