Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20 de Setembro, em Valada, concelho do Cartaxo. A criança foi encontrada a cerca de 500 metros do local, com vida e sem ferimentos, após ter sido mobilizado um forte dispositivo de busca.

A criança fazia parte de um grupo pertencente a um grupo de um jardim de infância que estava a fazer um picnic no parque de merendas junto ao rio Tejo. As educadoras deram por falta da criança após o almoço e tendo de imediato alertado as autoridades.

No local montou-se um dispositivo de busca com elementos da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Municipais do Cartaxo e Força Especial de Bombeiros que desenvolveram buscas aéreas, terrestres e aquáticas, com recurso a drones. A criança foi encontrada após uma hora de busca, a pouco mais de 500 metros do local onde desaparecera, segundo o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Vitor Rodrigues.

O comandante deixa elogios à rápida mobilização dos meios para o local, garantindo que a história poderia ter outro desfecho não fosse a rápida actuação de todas as entidades envolvidas.

 Segundo fonte da GNR não há suspeitas de crime, tendo-se tratado de uma situação normal. “A criança estava a brincar e escondeu-se”, refere o responsável de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…