O grupo conhecido como Devotos de Neno, com génese em Santarém, marcou presença em Guimarães, no domingo, numa emocionada despedida ao seu deus, subitamente desaparecido na passada quinta-feira, 10 de Junho.

Para trás, ficam mais de duas décadas de celebrações anuais do nascimento de Neno, a 27 de Janeiro, na cerimónia intitulada de Nenatal, ponto alto de um “movimento de fé” em que o humor é imagem de marca, criado quando o antigo internacional português prendeu o maxilar na rede de uma baliza… e sobreviveu.

Para a frente, asseguram, fica a garantia de que as peculiares consoadas prosseguirão e de que os Devotos continuarão a cumprir a sua parte para que aquela que intitulam de “gargalhada nénica” ecoe eternamente nos corações de todos que com ele privaram. Graças a Neno!

Leia também...

Coruchense vence Abrantes e Benfica e alarga vantagem para sete pontos

O Coruchense afirmou o seu bom momento na temporada ao vencer o Abrantes e Benfica e leva já sete pontos de vantagem sobre o…

Apolo Aitdance de Santarém encerra ano com bons resultados

A Escola Apolo Aitdance de Santarém participou em Campeonatos Regionais, Nacionais e Ibéricos, alcançando excelentes classificações. Os resultados são fruto de muito trabalho e…

Sub-15 do Vitória de Santarém defrontaram Sporting CP no Pavilhão João Rocha

O último domingo, 12 de Dezembro, assinalou mais um momento especial na vida desportiva do Vitória Clube de Santarém: pela primeira vez, no âmbito…

O Cavalo em destaque na 55ª Feira Nacional de Agricultura e 65ª Feira do Ribatejo

O Cavalo tem nesta edição da Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo um papel e lugar de destaque. O Grande Ringue a ele…