Dezasseis pessoas foram detidas no fim-de-semana por tráfico de drogas e uma por posse de armas proibidas, no âmbito de uma operação durante um festival de música electrónica no concelho de Almeirim, Santarém.

As 17 pessoas, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidas durante uma operação especial a propósito de um festival de música electrónica e “direcionada para a detecção de ilícitos criminais, regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 384 doses de MDMA, 13 doses de liamba, 58 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 17 selos de LSD, 18 comprimidos de ecstasy, três facas, um punhal, uma soqueira e dois machados.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares dos Núcleos de Investigação Criminal, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Leia também...

38.ª edição da 20 Km de Almeirim volta a unir desporto e convívio

A 38.ª edição da 20 Km de Almeirim, realizada no passado domingo, dia 26 de Outubro, voltou a juntar atletas e público dos quatro…

JMJ: Jovens doentes e reclusos vão rezar em Fátima com o Papa

O Papa Francisco vai ter jovens doentes e reclusos a rezarem com ele na Capelinha das Aparições, em Fátima, quando visitar pela segunda vez…

Seis distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Seis distritos do sul de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o…

Chamusca lança nova campanha de sensibilização para período de confinamento

O Município da Chamusca lançou esta semana uma nova campanha de sensibilização da população para o combate à pandemia Covid-19. Sob o slogan “A…