Dia de África e tango marcam presença no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR), preparou para os próximos dias 25 de 26 de Maio, duas actividades no Fórum Actor Mário Viegas, que estão envolvidas na cultura musical africana, celebrando o Dia de África, que se comemora a 25 de Maio e o Tango.

Na próxima sexta-feira, dia 25, pelas 21h30, decorre no Fórum Actor Mério Viegas o ‘Dia de África’, com poesia africana, com a actuação do Coro da UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém, actuação do Grupo de Violas da UTIS e com a actuação di duo musical ‘2 Megabits’.

Esta noite é mais uma iniciativa da ‘Cesta d’artes’.

O sábado é dedica ao Tango Argentino, com a iniciativa organizada pelo ‘Jardim de Tango’, projecto que funciona na Sociedade Recreativa Operária (SRO), que dinamizará a partir das 16h00 um workshop, dividido em duas partes que dará depois resultado a uma “Primeira Dança”, pelas 21h00, seguido do ‘Milonga’, baile social, pelas 22h00.

“O Tango é uma experiência. Dançar é o desafio. Esta é a oportunidade de experimentar e apreciar o que este estilo único de dança social tem para oferecer”, afirma a organização.

Este é um evento para todas as idades e níveis de experiência de dança. Os maestros convidados do evento são  Claudio Villagra e Helena Fernandez, “um dos mais conceituados pares do Tango mundial”, que estão de volta a Santarém.

O workshop carece de pré-inscrição.

“O Jardim de Tango” é um projecto de Dança Social a funcionar em Santarém desde 2009, promovendo o Tango Argentino e os seus estilos. Para além das suas aulas regulares na SRO – Palácio Landal, realiza regularmente Workshops (oficinas de dança), Milongas (encontros de baile social), para além de exibições e eventos temáticos.

O Tango é uma dança aberta a todas as idades, que se caracteriza por enfatizar a troca de par e a dança em puro improviso, a educação e o respeito pelo parceiro e restantes pares da pista de baile.

info, , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS